Topo

Prefeito do Rio convoca reunião para resolver problemas no Engenhão, diz jornal

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

23/03/2010 09h21

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, convocou uma reunião com empreiteiras e o Botafogo para resolver os problemas estruturais no Engenhão, estádio construído originalmente para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o estádio tem problemas relacionados não apenas à manutenção de suas instalações, e o encontro na próxima sexta-feira servirá “para apurar responsabilidades”.

O Engenhão será o principal estádio do Rio de Janeiro enquanto o Maracanã estiver em obras para receber partidas da Copa do Mundo de 2014.

A reunião estudará  as formas de uso do estádio carioca, uma vez que há limitações estruturais, como a que impede seu uso em caso de ventos extremos, superiores a 150 km/h.

Ouvido pelo jornal, o professor de meteorologia da UFRJ Luiz Maia lembrou que ventos desta intensidade não são comuns na cidade do Rio de Janeiro e só acontecem em “situações meteorológicas extremas.”

“O Botafogo vem fazendo a manutenção do Engenhão normalmente. Sempre entregamos uma relatório para a Prefeitura. Agora, o consórcio das empresas é responsável pela estrutura do estádio nos primeiros cinco anos. É como um prédio construído há três anos. Se der algum problema na estrutura, a culpa da empresa construtora e não do proprietário”, disse o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, que confirmou a reunião da próxima sexta-feira, em entrevista à Rádio Globo.

Atualizada às 18h46